sexta-feira, 25 de março de 2011

Leite Materno

Oi pessoal, tudo bem?

Bom, ontem eu recebi a visita de uma garotinha muito linda, que não tem nem dois meses ainda, então com isso, me deu vontade de falar um pouco sobre a importância do aleitamento materno.
A amamentação deve ser exclusiva até os 6 meses de vida do bebê, pois nela a todos os nutrientes necessários para ele. Mas não descuide da sua alimentação, tenha cuidado aos alimentos que você consumir, pois pode afetar o bebê, deixando ele mais agitado, com cólicas. Uma dica é não misturar os alimentos que você consome, faça testes e veja se isso não ira interferir no seu bebê.
Há casos onde o aleitamento materno não pode ser exclusivo, ou não deve acontecer, como por exemplo, em mães que tenham o vírus da imunodeficiência humana (HIV), essas mães devem ser aconselhadas a não amamentar e até as mães que tenham suspeita de ter o vírus.
Quando for amamentar, faça disso um momento de tranquilidade, vá para algum lugar que o bebê sinta-se tranquilo, mantenha um contato direto com ele (olhe para seu filho enquanto o amamenta) e tenha cuidado na pega do seu filho, pois ele deve abocanhar toda aréola da mãe para que o leite saia adequadamente. Muitas mães acham que seu leite é fraco, por seu filho não estar engordando, deixo claro que nenhum leite materno é fraco, pois nele há o que seu filho precisa e na quantidade certa. Não troque o peito antes de o esvaziar, pois é o leite final que possui mais gordura, fazendo o bebê ganhar peso.
Dica: Leve seu filho periodicamente ao pediatra, tente não dar atenção a pessoas leigas de como seu filho deve ganhar peso.
Não de alimento, nem chá para seu filho, nesses primeiros 6 meses.
Enquanto amamenta, observe a deglutição de seu filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário