Quando vamos ao mercado, sempre notados nas prateleiras vários alimentos com a palavra "Light", não é mesmo?
Que tal lermos um pouco então, sobre o que exatamente isso quer dizer??
Que tal lermos um pouco então, sobre o que exatamente isso quer dizer??
Deixarei uma breve explicação aqui no blog para vocês....
São classificados como “light” os alimentos que sofreram uma redução de pelo menos 25% da quantidade de um determinado nutriente (proteína, açúcares, gordura) e/ou calorias em relação ao alimento tradicional, ou seja, ele ainda possuí o ingrediente, só que em menor quantidade.
Os alimentos considerados “light”, que em portugues quer dizer “leve”, são os mais indicados para se inserir numa dieta de emagrecimento com redução calórica.
Porém os alimentos “light” podem causar confusão às pessoas mal-informadas, porque alguns adoçantes denominados “light” por exemplo podem colocar em risco a saúde de pessoas diabéticas, pois podem conter açúcares em sua composição embora em quantidades reduzidas.
Dica: Prestar atenção na informação nutricional do rótulo do alimento e identificar qual nutriente foi manipulado pelo fabricante com o objetivo de tornar o alimento light.
Se você é diabético você tem sempre que consumir um alimento diet para ter segurança.
OBS: Não adianta comer o alimento light em dobro porque como vimos para ser light basta ter uma redução de 25% de um componente, portanto não é 50%. Se você comer em dobro estará engordando mesmo com o alimento light.
Gostou da explicação?
No próximo post falarei sobre os alimentos "Diet"
Aguardem.... =)

Nenhum comentário:
Postar um comentário